terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL



brrrrrrrrrrrrrrrummmmmm ihhhhhhhhhhhhh! pummm! Já está! Chegámos à altura do ano em que os centros comerciais ganham vida, as lojas enfeitam-se, as pessoas lutam por objectos materialistas e a Coca Cola recorda uma das estratégias de marketing com maior sucesso de todos os tempos. Sempre que me fazem a pergunta: "O que é que pediste ao pai natal?" Eu respondo: "Uma Coca-cola!", mas geralmente ninguém percebe. Esta é uma tradição de fé, mas até os agnósticos e os não crentes a celebram! Aliás, o consumismo é quase uma religião! O Centro Comercial Colombo veste-se nesta altura de Meca, ou até Fátima, onde só falta entrar de joelhos!

Não nego que adoro ver os meus dois bonequinhos a abrirem as prendas, mas sobretudo, o que me dá mais prazer nesta quadra é poder desfrutar das piadas secas do meu pai, a preocupação da minha mãe com o jantar, os beijinhos das minhas irmãs lindonas, Dora e Célia. Esta é a melhor prenda, o «abraço forte» da família!

Especialmente este ano, em que chego ao Natal muito menos crente nas pessoas do que no ano anterior! Por isso a família faz-me falta! Estes sim, estão sempre cá, não mentem, amam-nos incondicionalmente! Um amor de verdade! Isso sim é o Natal.

3 comentários:

  1. A família é a única coisa que me faz suportar esta quadra. A hipocrisia que se sente por todo o lado nesta época é já tão característica que, quando começo a ver os primeiros sorrisos amarelos, de pessoas que pouco me falam durante o ano, penso "ah, o Natal deve estar a chegar". lol.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal meu....
    E que este ano consigas apanhar muita rede :D:D:D:D:D

    E viva a prendinha da Nandinha :D:D

    ResponderExcluir
  3. ... ccontinuação de um ...

    |¯`v´¯|¤
    .`•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (`'·.Feliz¸.·'´)
    (`'·.Natal!¸.·'´)
    ¸.·*)*¸.·´¨)*´¨)¸.·*¨)
    (¸.·(¸.·´ .·´¸¸.·´*´¨)

    Abraço!

    ResponderExcluir